Momento
Eu amo essa foto.
Tirei ela em 2015 (acho), na Praia Grande - SP, quando levava o Caio para conhecer a praia.
Esse casal estava andando de bike pela orla e resolveram parar ali, provavelmente se refrescar, e ficaram quietos, observando o momento e de vez em quando trocavam algumas palavras.
Não faço ideia de quem são, do que falavam no momento, se eram realmente um casal, se estavam felizes ou tristes, ou nenhum dos dois, e com certeza eles não tem noção de alguém tirou essa foto deles.
Na época, essa cena me rendeu uma paz interior grande, uma sensação de gratidão por tudo que eu tinha passado até chegar ali, e me fez refletir quantas vezes deixei de estacionar minha bike e parar por um momento só para observar.
5 anos depois e a realidade é bem diferente. Aliás, diferente é pouco. Tem dias que pareço estar dentro de um filme, sem backstage. Em outros em um pesadelo longo. E tem alguns dias que sinto que esse é o novo normal e é difícil lembrar da liberdade de antes.
Nesse momento nada é fácil, para ninguém. Não existe uma solução concreta ou um manual de como lidar com tudo isso. Tem pessoas que lidam (ou pelo menos parecem) muito bem, tem outras que não. Eu estou na última opção, mas não tenho certeza se isso começou agora na pandemia ou já vem de muito antes. É provável que eu esteja na última opção novamente.
Talvez essa paz interior que observei no momento da foto, seja apenas isso. Um momento. Mas o que é a vida senão isso? Um grande aglomerado de momentos. Sejam bons ou ruins. Nem todos os dias são de sol, muito menos de chuva, tem muitos que são apenas dias. E está tudo bem, quando se observa a grande imagem.


Comentários
Postar um comentário
Say iT.